" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





terça-feira, 31 de julho de 2012

Para os meninos e loucos (O Mundo em Mim)

    Não fosse essa minha longa ansiedade de me encontrar, eu logo perceberia que perdida sou bem mais interessante!
   Esta minha preservável infância, faz-se bem menos arrogante quando  notoriamente insegura! Como quem se auto indica louco e vive.   
   Julgo-me por critérios que deprecio, critico-me por motivos que admiro, nada mais nada menos porque eu sou o mundo que deprecio! Tenho os medos e virtudes tortas e asquerosas que dedico minhas forças a derrotar! Eu busco me derrotar para viver, para me recriar!
     E assim sou meu verdadeiro impedimento para sorrir descontroladamente!
     Assim como ao falar de mim, lembrar-me daquilo que não orgulho, por achar belo buscar correções onde julgo-me mais contraditória.Mas isso não se faz no mundo... fazendo-me assim já cá estar eu  imediatamente me contradizendo e pouco sorrindo.
    Poderias entender como passar um dia assim? Talvez todos!
    Mas do que belo ser louco ou criança (tornando arrogante tal autodenominação), manter-se afastado do real, ou permanecer-se menino faz-se uma covardia frente aos lutadores de alma. Lógico e gratificante é ser  coerente, entendendo e convivento com o real e suas dores.
                                                     

Fasciculações a Todos!!!


                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário