" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





domingo, 22 de julho de 2012

À Óbvia Oração





Nascem mil balões
com raros orgulhantes,
a cada disputa que me extermina,
cada busca no aperto inconstante.
Nasce o frio da minha luz
contra o mundo em larga escuridão.
Cresço ontem,
cresço agora
e cada espelho rua afora
desextende a minha imensidão.

Ilumina o guia meu
rara letra de inconsciente,
faço lenta a estação
despedaço constatemente,
como flores de mundos secos,
longe amora de óbvia oração,

Vem cantar a orelha infantil
vem sorrir com o breve de um cão
deixa do voto em visão mercantil
deixa à vida eu criar solução!


Nenhum comentário:

Postar um comentário