" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vamos construir uma ponte em nós...

      Momento Nostalgia!

                            

        Já comentei sobre ele aqui num post sobre infância (um dos primeiros do blog), mas tal fasciculação, de tão profunda, merece um post sozinho seu.
       Outro dia fui levada a repensar a trilha sonora da minha vida. Todo mundo tem uma, que geralmente ganha seu ponto alto na adolescência, mas a minha não, seu ponto alto ficou lá atrás.
       Oh quantas coisas me vêm com tais imagens!!! Lembro da primeira vez que voltei a escutar música por música, após uns quase dez anos de esquecidas, chorei como criança, ou melhor, chorei como velhinha! Voltou-me cada pensamento que vinha em minha cabecinha com parte de cada letra, meus sonhos, minha inocência... as imagens que eu tinha das coisas, da vida... voltou-me exatamente como eram...as dúvidas,a as perguntas, as coreografias...


     
    Hoje as revivi novamente...as emoções intensificaram ao ver pela primeira vez os encartes (eu não tinha o disco,mas uma fita cassete) e confesso que não sou tão forte... os desenho da dupla no encarte mexeu muito comigo, a "Ponte em Nós" especificamente,nada como compartilhar das emoções de alguém de sua idade, nínguém entende de verdade se não vive.




    Diante disto, inevitavelmente fico imaginando como andam as referencias musicais das crianças hoje, não é de se espantar que elas busquem referências acima de sua idade, afinal as músicas infantis tradicionais não as permitem sonhar, está tudo pronto.. "... tem que parar o olhar o sinal, olhar para um lado e para o outro..." que o diga, e se isso não traz  prejuízo, as fasciculações são mínimas.

                                      
       Ainda  as escuto hoje, como forma de não me esquecer deste tempo, como forma de criar uma ponte entre quem sou e quem fui.De relembrar aquilo que com certeza fez quem sou hoje e lindamente perceber as influências, não somente deste disco,mas das músicas que eu ouvia e que tocava em minha casa, com a pessoa que me tornei e me tornarei um dia.



     Fica então a seleção das minhas favoritas,  com destaque para todas e com a observação de que a minha fitinha, ( que foi da minha  prima numa típica repassagem  familiar) perdeu-se por este mundão como a criança que eu fui, então youtube é realmente tudo que me sobrou. Fasciculações a todos!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário