" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Magia em Connie Talbot

 

    Criei um blog sobre emoções e as fasciculações que elas me provocam e não sei como demorei tanto para falar desta menina!Connie Talbot! Uma inglesinha apresentada ao mundo em um programa de televisão, o mesmo que revelou Susan Boyle, e  emocionou,  parte do mundo com somente seis anos de idade.
    Bom, não pretendo falar de sua carreira, quantos discos vendeu, onde já se apresentou, porque isso encontra-se muito melhor escrito e explicado, digitando Connie Talbot no google.
   Quero dizer que esta menina é mágica! Não é só uma criança cantora, é uma criança que canta bem! E como canta! Sinceramente, eu chorei todas as vezes em que a vi cantar, mas sei que isso nada quer dizer, não é preciso uma criança cantar para me emocionar, elas me emocionam fazendo qualquer coisa além de babar e fazer birra, e dependendo da birra...(rs) Mas Connie é diferente, eu desafio algúem a não se emocionar ouvindo-a.
     A primeira vista ela passa despercebida, não fala como uma criança pródigio, não faz piadas e gracinhas, ela é um pouco tímida, apesar de não demosntrar nervosismo nenhum nas entrevistas.Parece falar com uma visita no sófá de casa. Então ela pega  um microfone e a partir dai ninguem duvida de sua segurança.
     Sua segurança, acho ser o principal fator da proporção de sua magia, ela não parece como a maioria dos pequenos artistas, uma criança explorada, pelo contrário em nenhum momento disconfia-se de que ela não está fazendo exatamente o que queria está fazendo, não está na Tv ,mas cantar.No Brasil ela não ganhou muito destaque, eu acho, por isso falo exclusivamente pelo meu contato através do Youtube e arrisco a dizer que ela sentiria o mesmo prazer cantando em casa para seus pais e na tv para o mundo.
      Sua primeira apresentação no Britains Got Talent não consigo defini como nada mais original que mágico, como  definiu o jurado mais severo e mal humorado, Simon Cowell. Comparava-se a um show de mágica para crianças, onde todos se calam encantados e ao fim ela sorri com parte de seus dentes( pois alguns faltam) como se nada demais houvesse acontecido, pouco se importando em cantar ou não para a Rainha.
      Não sei quem escolhe seu repertório, mas acho uma covardia com meu coração e meus olhos uma criança tão especial, com sua voz perfeitamente infantil pronunciado musicalmente; "Imagine all the people sharing all the world" ou " I have a deam", ou  até mesmo " Somewhere over the rainbow /Way up high /And the dreams/That you've dreamed of /Once in a lullaby ".( "Imagine todas as pessoas compartilhando o mundo" ou "Eu tenho um sonho" ou até mesmo " Em algum lugar além do arco-íris, Bem lá no alto  os sonhos  Que você sonhou Se tornaram uma canção de ninar" ) Retomo ilusões perdidas e nem consigo mais duvidar. 
      O fato é que Connie hoje é uma celebridade, não ouso dizer como todas as outras, mas quem sabe? As vezes me pergunto se aquela menininha que afirmou sonhar que cantava enquanto dormia é a mesma que cantou na Ásia, foi ao programa da Ophah e gravou 2 ou 3 discos.
     Hoje, obviamente, não tem mais 6 anos e continua a emocionar, não deixa de ser um bom sinal.Espero que ela seja uma adolescente que emocione!E uma adulta que emocione! Espero que a fama não faça a ela o mesmo mal que fez a quase todas pequenas celebridades, porque em minha opinião ela é mais que uma celebridade, é uma Artista! ELA É MÁGICA!


Segue o video de sua primeira apresentação, embora tentada a postar todos os que já vi.Recomendo- os a quem tiver o mínimo de sensibilidade ou a quem quiser desenvolvê-la.




                                  

                                      

2 comentários:

  1. Good article about Connie and her magic!

    ResponderExcluir
  2. Connie é mesmo especial! Sou dona da comunidade Connie Talbot Brasil no orkut. Fique a vontade para divulgar seus posts sobre a Connie lá. Nós agradecemos! E que a Connie continue sempre a cantar com o coração...
    Abraço

    ResponderExcluir