" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





domingo, 6 de novembro de 2011

Eu Nem Sei Se Vai Servir



Eu me movo a procurar
a melhor forma de agradar
e sorriu de mim:
eu mal sei quem devo ser!
Eu remexo meu profundo
e lindamente aparento.
Eu tremo através das palavras
que somente tem vida estática.
E sorriu de mim:
Nada valem tais olhares?
Nada posso tão miúda?
Eu sorriu de mim;
Eu já tenho um querer livre?
Eu já sei de tais sorrisos
Que desviam os pontos maus?
Mas eu nunca quis resposta
eu vivi a perguntar.
Eu larguei a torta ponta,
eu me entorto pro outro lado.
Eu já sei a quem eu sou
e não temo mais a mim
tenho paz com tais palavras
porque sei sentir verdades.
Eu desvio livremente,
aprofundo teorias
eu vivo um rio afundando
e mal sei voltar pro fim
eu passei tempo de mais
eu nem sei se vai servir.

Fasciculações a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário