" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Camelo Voz e Violão - Teatro Oi Casagrande

                              
                    
                                                       Foto: Priscila Máximo
       Grande fasciculação de uma noite de quarta feira, o show Voz e Violão do Marcelo Camelo no Teatro Oi Casa Grande no Rio de Janeiro, neste dia 12!
       Pouca luz e muita ansiedade recepcionou o cantor ao palco!!! Poucas coisas consiguirão explicar o poder que um homem e um violão podem exercer sobre uma multidão!
       Entre aplausos e canções um silencio magistral pairava no ar !
     Alguém poderá dizer que se devia ao fato de que ninguém queria receber uma bronca do cantor por falarem durante o show (risos), mas eu sei reconhecer uma plateia encantada quando vejo uma!
      Não havia quem não cantasse delicada e afinadamente as tão belas e deliciosas canções tão conhecidas e amadas, formando um coro suave que acariciava inclusive os ouvidos do artista, que em muitos momentos sorria e apreciava suas melodias em vozes coletivas!
     O auge do show  se fez, a meu ver, na execução de "Pois é" com a entrada do rabequista Thomas Roher, aliás acho injusto até que esta turne se chame "Camelo Voz e Violão", afinal a presença da rabeca, iluminita todo o show e transforma o ambiente de forma sublime. 
    Uma magia embala a plateia levando fãs e corações apaixonados à lágrimas! A respiração se controla e se reprime para ouvi-los tocar, que até minha tosse de sinusite silenciou-se  para se apreciar  também.
    A execução de "Porta de Cinema", música composta pelo avô e dedicada à mãe, Ana Camelo, também na plateia,  foi outro  um momento sublime do concerto.
    O repertório não trouxe nenhuma surpresa, se compôs por músicas do tempo dos Los Hermanos, como, Ta bom, Pois é, Morena, Samba à Dois, entre outras ; músicas do primeiro CD solo Sou, como Liberdade, Menina Bordada, Doce Solidão; e do segundo cd solo  Toque Dela representado pelas canções Tudo o que você quiser e Pra te acalmar. Enfim, como de praxe em shows onde há muita opção de canções surgem as faltas e predileções dos fãs. Confesso que senti extrema falta das canções Vermelho, Pra falar de Amor e Alem do que se vê.
     E aproveitando o momento das confissões, faltou uma pontinha de Mallu também! Seja na participação em Janta, ou numa tradicional pontinha em Morena ou até em Sambinha Bom ( composição da cantora e executada pela dupla no último show dele em Porto Alegre).
    No fim ninguém queria sair do teatro, sempre na esperança de que pudesse surgir mais alguna coisinha ou  uma cançãozinha, mesmo com o cantor se despedinto!
   
   A turnê de Camelo Voz e Violão segue pelo Brasil e até internacionalmente nos próximos meses. Que tiver a oportunidade aproveitará grandes emoções!!!!!

      
 Fasciculações a Todos!!!!
   

4 comentários:

  1. O show estava maravilhoso.
    A sua descrição é perfeita, quem não estava lá pode ter uma ideia bem clara do que aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito bom seu texto!
    e o show foi bom demais!!!

    fiquei louco com "Pois É",acho que vou demorar muito a me fascinar de novo por algo assim ao vivo, simples e composto
    rs.

    acho que devo te agradecer por esse post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Petterson, muito bom ouvir isso, que bom de verdade que você se identificou, eu tentei transmitir toda minha emoção e o que eu senti das pessoas no show que foi realmente incrível!

      Eu que agradeço pelo carinho! Volte Sempre!

      Excluir