" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cansando de Ser

Por cansar de comparar
o fundo e o leve,
contido em meu palavrear,
Eu canso da palavra
Com todas as suas pregas.

Eu canso do fosso em que me enterro
Sempre ao descobrir
Poemas em cada sílaba solta,
Palavras inteiras sem ser.

Foi por cansar da água que quero me deixar morrer,
Que lamento  por meu ouvido ao saber
que só ela  vive a me fazer viver.


Eu só cansei de falar
Do mundo através do meu corpo.
E cansei de tentar provar
O sincero  do que me consome.

Cansei de me consolar
Com palavras que giram meu mundo
E no momento seguinte  se esquecem de me convencer.


E canso de não dizer  
Que ao cansar da palavra
Eu canso do mundo inteiro.
Que canso de mim sem entender
E calando me canso de ser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário