" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pra todo mundo que não tem graça.

   Desta vez eu mim pra dedicar meu carinhoso tempo a todo mundo que não tem graça!

       A quem se veste discretamentente
       e sorri de leve aos olhares confusos;
       e caminha distraído nas ruas,
       deixando as horas passarem pela janela dos carros.
       Eu dedico minha postagem a quem habita no reino perfeito
       da própria casa
       e ganha o mundo a cozinhar ao tempero de músicas suaves.
       A quem não conta as conquistas,
       mas faz do amor um pedaço do mundo.
       Eu vim acariciar o "sentimentalismo apaziquador"!
       Vim  me dedicar a quem se "entorpece demais
       pelo sentimentalismo da vida,
       e das pequenas coisas, da  ascese de “viver devagar” ".
       Eu vim cantar pra todos que não tem graça!
       A quem não se espalda de dançar nas boates da vida,
       mas sorri da alegria contagiante.
       A quem vê a pedra correr e a folha cair,
       e para a apreciar as núvens formando animais!
        Eu canto a quem forma as sombras da parede
        com o poder imaginário que supera a física! 
        Eu vim cantar a quem largou o motivo no passado
        e agora só  faz e vive!
        Eu quis deixar a quem me cobra,
        e deixar de fingir a alegria mostrável
        pra cantar o Não ter graça nenhuma.
        Vim me dedicar à simplicidade contagiante que é nascer,
        pra crescer num ritmo sublime que deseja ser meu.
        Eu quiz me dedicar a quem chora pelo telefone
        num sentido inimaginável,
        e se engasga com os medos cotidianos.
       A quem chora com as palavras musicais
       e com as imagens suaves num televisor.
       A quem ama mesmo sem  ver!
       Eu vim saudar os expressares
       e vestir bem mais que a camisa!
       Eu vim desejar discreta a atenção
       pra completar os meus pulsares.
       Eu vim ser menina!
       E  me amar sem a graça nenhuma de um despertar!!!!!!!!

                                                            Fasciculações a todos!!!
  

 


                                                          

Um comentário: