" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Por Dia!

Bendito dia!
Amparada na magia dos acontecimentos, parei pra relevar o dia!
Pra lembrar em tudo que sei existir e pensar em tudo que anda a me ver. 
 
Muito de belo no mundo nasceu num dia!
Bendito dia em que alguém sentou com um violão,
e que uma luz pousou na folha! 
Que uma pedra entrou no meio do caminho
e que uma ideia gritou de leve ao pé do ouvido.

Bendito dia em que alguém passou à rua...
e que um espermatozoide se perdeu.

Bendito dia em que os sonhos cruzaram a porta e eu vestia vermelho!

Oh dia em que as palavras faltaram-me com gosto!
Oh dia que amei ser toda eu!
Oh dia em que tomei uma decisão e nunca mais voltou-me a paz!
Oh paz que levou o dia!!! Oh simbolo de uma volta!

Dizem que falo bem pouco, mas eu queria dizer bem menos.
Quando as mão suam indiscretas e a garganta tropeça menina!
Quando os olhos tremem em angústias e até quando as palavras fogem de amor!
Eu queria dizer bem menos quando faço constante observações
e deixo transparecer as vontades indignas de coragem.
Mas antes de tudo eu só queria sofrer bem menos
quando mesmo berrando tão alto
tudo insiste em não me escutar!


Fasciculações a todos!!!!



   .

Nenhum comentário:

Postar um comentário