" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Rei das Fasciculações

  Aproveitando a deixa do "Amor em 4 atos" criado pela globo,do qual não quero e não vou comentar e ponto!Quero falar do verdadeiro rei da música!O rei das fasciculações!O que cria canções tão... divinas que tenho medo de proferir palavra e quebrar o encanto.
  O símbolo de artista perfeito, que sabe falar das coisas belas da vida sem ignorar as suas mazelas e vice e versa,o homem que faz o sofrimento ficar bonito, que canta para a alma das pessoas! O homem que sabe a beleza e a dor de ser mulher! Não só das mulheres que passeiam de lancha e comemoram em mansões,mas também dessas e aquelas que sempre fizeram cinema sem nunca terem tocado em uma câmera.
   Como são, suas mulheres,  poderosas e submissas ao mesmo tempo, como sabem ser cruéis e sofredoras com aquele toque delicado.Como elas amam! Ele sempre consegue abordá-las com tanta naturalidade e verdade.Para a genialidade, com poesia e crítica, de suas canções políticas não tenho expressão.
   E quanto àquele charme, não só dos olhos verdes, mas daquela simplicidade e daquele rosto tão sereno ao cantar como se aquilo que está dizendo não tivesse importância alguma! Aquele aspecto triste que te da vontade de por no colo!Meu Deus e o sorriso...
    Ele não precisa de títulos e coroas,mas assim mesmo ELE É O REI!Quanto tempo levará a humanidade para criar outro? Talvez nunca mais!Vamos aproveitá-lo!


  Difícil mesmo foi escolher somente uma música e interpretação para colocar aqui. Escolhi, mas deixo a recomendação para que procurem outras para alegrar seu dia e sua vida,Existem verdadeiras relíquias no youtube!


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário