" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





quarta-feira, 5 de junho de 2013

Astronauta

Passaram por mim projetos
que por minhas projeções meninas
foram em ti superadas,
com toda a graça primeira!
Do amor...
Veio então por minha porta
o vermelho secular
na órbita da vida cadente,
Veio por minha porta
o sentimento sensível
do giro da terra
por baixo do brilhar dos nossos pés,
do sublime em nossos sorrisos opostos!
Passaram as escadas que descem meu corpo
de iluminações tristes
espreitas em todos os versos
que eu quis dizer pra ti,
mas meu mundo universalizou
utilizando a beleza dos seus olhos
para sempre completos na verdade
das estrelas distantes!



https://soundcloud.com/victoria-vilas-boas/a-bailarina-e-o-astronauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário