" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Crossroads- Amigas para sempre ( Crossroads,2002)

 
 Quem nunca sonhou em fugir de casa, num carro com algumas amigas e um  desconhecido bonitão em direção a Hollywood, eu não sei, mas eu já!
     Semana passada então, nossa querida TV GLOBO fez  minha tarde mais feliz e fasciculante, exibindo pela "nãoseimaisquantésima vez" Crossroads -Amigas Para sempre.
    Cada uma por um motivo diferente, as amigas de infancia, Lucy, Kit (Zoë Saldaña) e Mimi (Taryn Manning)  já bastante afastadas no colegial, após abrirem juntas na noite da formatura, uma caixa onde cada uma enterrou  na infância um objeto que representasse suas expectativas para o futuro, decidem pegar uma carona com o jovem praticamente desconhecido e bonitão, repito, Ben (Anson Mount),  em direção a Los Angeles.
    A partir dai começa a doce aventura. Com direito a apresentação  de "I love rock in roll" num concurso de  karaokê pra pagar o conserto do carro, e de coro de "Man, I feel line a Woman" com o vento nos cabelos, o filme conta com a presença de Britney Spears no papel principal, para nos relembrar seu tempo de "Princesinha do Pop". Muita música e um romance, não é bem um filme que se deva analisar muito.A gente assiste pela primeira vez com 8, 13,16,28, 63 anos e assiste de novo quando tiver tempo e tiver passando.
   Conta também com uma boa dose de drama, tipicamente hollywoodiano e adolescente, o que o faz ser assim inocente e encantador. Típico, seria a palavra que bem o definiria, mas no ponto certo. Um filme adolescente que ainda aborda o sonho da maneira mais simples, não tem vilões e a representação deste papel ainda fica discretamente na figura dos pais. Realizado com bastante bom gosto e sem exageros, eu sinto dizer que há muito não se vê mais um filme tão delicado e convincente protagonizado por uma estrela da música pop.
    Certamente não estarei eu aqui a enxergar um lindo mundo em cor de rosa, nem disposta apreciar a grande arte e bela intenção por trás da película, como vários do tipo serviu basicamente para promoção da carreira da cantora e para muito arrecadar com sua figura, mas desta vez fizeram isto da maneira certa e com um mínimo de respeito com o público.
   Sendo assim, para todo mundo que ainda é sonhador e não se liga muito nos rótulos, Crossroads lava um pouco da alma e faz relaxar  numa tarde assim, sem muita ocupação.



Fasciculações a Todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário