" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O dia do menino!

  Véspera de Natal!Calma,calma,que eu não estou esperando papai noel não.
  Posso parecer chata, mas tenho que fazer minha crítica ao que fizeram com o nascimento de Jesus, transformando-o numa época de dívidas,estresse e preocupação com quantos presentes tenho que comprar e quantos realmente posso, e com o quanto o tornaram cruel. Não consigo entender como as pessoas  fazem disto uma obrigação e como transformam os problemas economicos, de não ganhar presente, com questionamentos pessoais de não os merecerem e não serem suficientemente amados.
  Mas acredito,acredito mesmo,talvez um dia não acredite mais,mas hoje acredito,que na vida das pessoas esta data ainda tem um significado especial, ainda há resquícios do verdadeiro espírito de Natal, mesmo para os que não tem ceia nem presentes.Talvez esteja enganada! Talvez um dia as pessoas se libertem.
   Então vou desejar então um Feliz Natal, com felicidade e família, para todos, mesmo para os não-cristãos, pois é inegável que o significado de tudo vai se alterando ao longo da história e acho muito válido!Sem neve, sem chaminé, sem gimnospermas importadas ou artificiais,sem aquela roupa quente,sem Coca - Cola...

  FELIZ NATAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário