" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mal Beleza

Eu não sei fazer poesia!
Como uma criança que tenta
andar de bicicleta;
Como um inútil argumento
frente a um corpo
lidando com a pura defesa.

Eu não canto a magia no ar
como quem sabe lindamente
brincando com as sílabas tontas,
trazer novo mundo
ao óbvio olhar.

Eu não sei notar o incrível
nos pedaços do mundo estelar,
e menos eu sei dizer
sobre a beleza elementar
visível aos olhos do tempo.

Eu sequer sei questionar
o método que entende o viver
e ando ainda a desaprender
o que a dor até ousou me ensinar.
Mas eu crio projetos de mim
sem contar com a paz de emoção,
ainda pouco preservo o coração,
mas menina não deixo de estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário