" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





segunda-feira, 19 de março de 2012

Voltando Devagar

   Os tempos de silêncio por mim, em nada significa abandono. Continuo a dedicar parte do meu tempo aqui, muitas ideias para cá me surgem várias vezes durante o dia, mas de nenhuma tenho certeza de que a execução sairá senão como espero, como desejo. Ando nas núvens da pouca ou nada inspiração, as horas passam e no fim eu não sei o que eu fiz durante toda a parte livre do dia, nem os pensamentos mais eu ouso completar,a paciência anda a zero e a dedicação reduzida, trata-se de uma fase, eu sei e conto com sua  data marcada para o fim.

                                           
    Todo este preâmbulo, serve de explicação para minha dica tão mal comentada a seguir. Uma de minhas únicas e últimas  fasciculações deste mês. Trata-se do filme Corações em Conflito(2009), uma história bem humana, que retrata muito bem os conflitos da  vida moderna e cotidiana que atinge realmente muitas das pessoas e famílias de verdade. (desta vez o responsável pelo título em português deve ter tido  pelo menos o trabalho de ver o filme). Numa divisão de cenários entre Nova York e  a Tailândia, serão retratadas os diferentes conflitos que atingem as pessoas das diferentes regiões e mais que isto, como diferentes realidades estão ao mesmo tempo tão próximas e tão distantes.
  Preferi por não contar muito da história na descrição,mas sim por fazer apenas uma leve análise. Como recomendação mais pessoal ficam meus penúltimos e inocentes versinhos criados especialmente com inspiração na película:


        " A mãe do filho distante
          é a mãe presente do filho
          da presente mãe distante"


Super recomendado!!!



Fasciculações a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário