" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Não Precisa Morrer pra ver Deus- (Caetano e Criolo - VMB 2011)



   Fonte foto: http://www.dicasdiarias.com/show-do-criolo-em-sao-paulo/
   
    Mesmo não me reinando o clima especial, inato ao dia que costuma imperar quando decido criar uma postagem, sei que não posso deixar pra amanhã tamanha fasciculação. Deixando-me influenciar o mínimo possível pelas diversas matérias e comentários que provavelmente encontrarei a respeito do acontecimento ao longo deste dia inteiro, venho expressar minhas quase puras impressões.
   Sentando na sala perto das 23h, minutinhos preciosos passaram-se até que eu me lembrasse da premiação do VMB 2011 na MTV, com as mais diversas expectativas mudei de canal, e se o tempo e o mundo não conspiram, o santo do VMB,ou mais provavelmente o meu, é forte! Deparei-me com o ponto alto da premiação, a maravilhosa e pra mim indescritível apresentação do Caetano Veloso e Criolo, da música do último “Não existe Amor em SP", no bem exato momento em que ambos dividiam o palco.
     Então se unindo minha apreciação pela música, a linda contradição que para mim é o Criolo, com sua aparência parte tímida, parte segura, parte indiferente, parte atordoada, parte inconsciente, ao mesmo tempo em que tal canção expresse tão completada sobriedade, a completa surpresa da apresentação e mais que isto, o poder que representa o Caetano Veloso, por toda sua história, seu significado para música. A sensação pra mim de está vivendo em um tempo em que a música não está sendo coadilvante, que diferente do que ouvimos todos os dias, a música brasileira não morreu, e nós ansiosos por qualidade e por novas emoções, se deixarmos de preconceitos com nossa era, encontraremos muito o que contar a nossos filhos.
    Sem dúvida presenciei na última quinta talvez minha maior fasciculação frente a TV dos últimos tempos. Não posso precisar, contudo o significado de tal acontecimento, e mesmo que não signifique nada, acaba significando que facilmente poderá significar!
    Gostaria muito de tecer minhas impressões em momento de maior inspiração, com tema tão sincero e inspirador, mas o misto de ansiedade e compromisso me moveu e agora está registrado, sentindo-me livre para expressar expressões futuras e tudo o mais no gênero.


Segue a apresentação da dupla no VMB 2011. Fasciculações a todos!

Um comentário: