" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como aumentar as visitas do seu blog? (DESABAFO)

                                                          



      Parece bem estratégico meu título, que acho que os especialistas no assunto aprovariam. Mas eu sinto dizer que os títulos e os conteúdos das minhas postasgens, pasmem: Saem do fundo de minhas fasciculações!
    
     Confesso que passei um tempo a ler as famosas instruções e receitas de bolo de sucesso como bloqueiro. Resultado; fui seriamente tentada a ficar deprimida! Ouvi voluntáriamente, e pior fui buscar, ofensas e preocupações. Juro que tentei com afinco entender todas as ferramentas, os caracteres, o idioma estrangeiro, os links em azul, etc, mas só então percebi que muito mais valeria me preocupar de forma docemente vã, em entender a vida.
     
   Ouvi recomendações unânimes, com: Não poupe comentários em outros blogs.", até pensei no assunto com seriedade e cheguei muito próximo de executá-lo, felizmente não o fiz, saiu de mim um sentimento que não posso classificar de outra forma a não ser ; de estar me prostituindo.Expresso minhas palavras onde sinto palavras, imagens ou qualquer conteúdo a tocar minha alma e meu corpo e identificar meu viver, mesmo que menos de duas pessoas me vejam. Pensei poder unir o útil ao agradável, mas tive uma triste constatação ao encontrar nos blogs visitados, de "sucesso"  promoções a cada duas postagens, títulos estratégicos...  e tudo que também me foi recomendado.Claro que não absolutizo, porque popularidade nem sempre é apelativa, afinal pensar o contrário seria perder minhas esperanças e o sentido do meu caminhar aqui.
    
   Também não  quero culpar de forma alguma quem escreve estas instruções, pelo contrário: as pessoas os buscam tentando aumentar suas visitam e eles gentilmente informam o que é necessário e não sei bem,mas deve ser realmente eficiente. Devo questionar só a mim, meus objetivos. Porque procurei estas fórmula? Sinceramente não pretendo viver da publicidade no blog, nem de nenhum título ou rótulo,mas  busco sucesso, e acho que por isto os procurei. Então penso; Qual seria meu sucesso?
   
  Disseram-me que se estiver com menos de 50 visitas diárias, devo me preocupar. Será? Não, deixarei para me preocupar quando perceber 500 visitas derivadas de um comentário ou atitude não sincera e maldosamente estrátégica. Sucesso? Quero fazer as pessoas fascicularem, e se em uma delas surtir meu resultado já tenho meu sucesso.
   
   Quero liberdade. Se já me recuso a agir de tal modo no resto de minha vida,onde muitas vezes se faz necessário, porque o faria em umas de suas faces mais importantes para mim?


Fasciculações a Todos!!!



3 comentários:

  1. Oi Bárbara. Gostei da sua sinceridade. Algumas pessoas querem monetizar seu blog, isto é, fazer dinheiro com ele. Outras preferem se divertir. Cada um é livre para escolher o que preferir, mas é claro que divertido é melhor.
    Um abraço,
    Jorge Purgly

    ResponderExcluir
  2. Ola pessoal o site esta realmente bom e o conteúdo e de grande valor para aqueles que buscam mais conhecimento nessa areá, conheço também um site chamado www.freewebsitetrafic.com que é a mais nova ferramenta totalmente grátis para divulgação de Blogs e Sites em massa na internet.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Rafa, esse site é muito bom mesmo, vale a pena checar. http://www.freewebsitetrafic.com

    ResponderExcluir