" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





terça-feira, 9 de agosto de 2011

I bambini fanno ohh - Giuseppe Povia

   Revirando minhas comunidades do orkut hoje, reencontrei esta música!
   Voltaram-me tantas lembranças! Melancólicas, mas boas também! Linda canção e bem minha cara mesmo! Parece que ficou famosa no Brasil por ser utilizada numa propaganda infantil, mas eu não lembro.

      Segue a versão original  e uma em português cantada pelo próprio autor! Fasciculações a Todos!!!



                                       


Quando As Crianças Fazem Uau

Quando as crianças fazem "uau", tem um ratinho!
Quando as crianças fazem "uau", tem um cachorrinho!
Tem uma coisa que eu sei,
que nunca mais irei rever
É o lobo mau que dá um beijinho
num carneirinho

E as crianças fazem "ei".
Me dá a mão,
por que me deixa só?
Sem ajuda de ninguém,
sem qualquer um,
ninguém
pode virar um homem

Por uma boneca ou um robô (carrinho)
Talvez, talvez brinquem um pouco.
Mas com dedinho em alta voz,
Ao menos eles é,
Fazem as pazes

E cada coisa nova
É uma surpresa,
Até quando chove,
as crianças fazem "Uau"
Olha que chuva!

Quando as crianças fazem "Uau"
Que maravilha, que maravilha!
Mas que bobo veja só, olha só,
Eu me envergonho um pouco.
Já não sei mais fazer "uau"
E fazer tudo como eu quero,
porque as crianças falam sempre,
falam tudo,
tudo que pensam.

As crianças são muito sinceras
mas tem tantos segredos,
como poetas.
E as crianças se ocupam com fantasias e com poucas mentiras
Oh mamma mi bada!
E, mas tudo é claro e transparente,
quando um adulto chora
as crianças fazem "ei",
você fez um dodói,
a culpa é tua.

Quando as crianças fazem "uau"
Que maravilha, que maravilha!
Mas que bobo veja só, olha só
Eu me envergonho um pouco.
Já não sei mais fazer "uau"
Não brinco mais numa gangorra
Não tenho a chave que abre a porta dos nossos sonhos

....nananananananananana....

Enquanto os chatos fazem (Eh)
Enquanto os chatos fazem (Ah)
Enquanto os chatos fazem "Boo!"
Tudo fica igual
Mas se as crianças fazem "uau"
Ei, basta uma vogal.
Eu me envergonho um pouco,
e os adultos fazem "Não!"
Eu peço abrigo!
Eu peço abrigo!
Como os leões
eu quero andar,
engatinhando...

Cada um é perfeito,
iguais na cor.
E viva os loucos, que perceberam o que é amor!
É tudo uma história de estranhas palavras
que eu não entendo...
Quero voltar a fazer "uau"
Quero voltar a fazer "uau"
Porque as crianças falam sempre, falam tudo,
tudo que pensam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário