" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





sábado, 7 de maio de 2011

Do sentido e da Explicação!

                                          


   Agora tudo está se virando, em constante movimento como alguém muito sábio já teorizara. Eu que em menos de uma semana atrás estava vendo o mundo perdido, me peguei descobrindo novamente aquelas coisas que são e sempre permanecerão belas apesar de tudo, tais quais venho apresentando a meu modo desde o ínicio desta ideia.
   O que me provoca boas fasciculações com certeza  ninguém nunca poderá se apropriar por completo, a saudade de quem amamos, a pureza das crianças, a alegria de estar em casa, o belo despertar das artes em você, um cachorro abanando o rabo, a magia de ter um filho, o AMOR!
   Eles bem tentam se apropriar , muitas vezes conseguem mas não por completo, nós resistimos e no fundo a essência bela permanece, teimamos em ser feliz. E isto é maior que tudo! Se agora eu pudesse definir tudo de bom deste mundo em uma palavra seria : TEIMOSIA!
   O que pode ser hoje mais belo que ver e alimentar um amor, e será que existe algo mais teimoso que isto? O que é mais contraditório neste mundo que dar a luz a um filho? Ou se dedicar ás artes? No entanto nós não nos privamos disso. Existe algo que represente maior resistência?
   O mundo está num completo caos e isto muito me desespera, mas existem coisas que sempre existirá e é esta a essência humana, independente de cor,origem ou classe social,  e  não seria então um sinal de algo errado em tanta diferença?
   Passei por um momento de crise política e existêncial e muito questionei minhas fasciculações e a finalidade do meu blog. Hoje eu sei que não devo me culpar por amar o belo, e dentro de minhas limitações devo mostrar às pessoas esta nossa essência, para que não a esqueçam e para que fiquem alerta e tomem uma atitude ao notá-la quase perdida, questionem-se.

    NÃO DEIXAREMOS O MUNDO NOS MUDAR, MUDAREMOS O MUNDO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário