" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conto: Querido Diário

         Mais um conto para o blog Café Samedy, aproveitando para manifestar minha felicidade quanto o sucesso e os elogios do outro,Um Menino,agradecendo de coração a todos os que leram e gostaram. Esté diz respeito à adolescencia e as dificuldades desta fase, baseando-me na imagem a seguir.Seguindo o mesmo estilo do último,mas desta vez em primeira pessoa.Espero que gostem!   
                                                 
                                                 


Querido Diário!
   Hoje amanheci desesperada! Pior do que em todos os outros dias, não sei por que, mas não consigo mais ser ignorada.
   Outro dia ouvi mamãe dizendo para uma amiga dela que isso era coisa de adolescente e que o correto era não da muita atenção. Mas por quê? Queria tanto que ela me abraçasse que pelo menos uma vez viesse me perguntar o que havia comigo e o motivo de minha tristeza. Acho que ela nunca vai me perdoar por ignorar o seu namorado, e agora que está grávida acho que finalmente conseguirá me esquecer. Mas não vai ser fácil, isso eu juro!
    Semana passada  chamaram-na  na escola porque eu havia ameaçado arrancar a cabeça da professora, claro que eu não faria isso, mas desde que descobriram que fui eu quem furou os quatro pneus do diretor, passaram a não mais duvidar de mim. Mamãe ficou muito brava, disse que eu não ia poder fazer mais nada até o fim de semana, sem TV, computador, vídeo game, mas ela não me tirou você, por que aí sim me afetaria muito. Depois ela chorou e me perguntou por que eu fazia isto com ela, mas não me comovi, se ela não se importa comigo também não me importarei com ela.
     Mas sabes que não é isso o que me faz mais infeliz agora, mas sim a paixão. Ele é tão lindo!Tão forte! E quanto à aqueles olhos! Ontem a orientadora me pegou parada feito uma louca o encarando e já havia há muito tocado o sinal do recreio. Mas ele nunca retribui o olhar, acho que é porque sou muito feia, ele deve gostar de meninas lindas e altas, talvez um pouco mais velhas.
     Sinto-me tão só! Já estou chorando. Já não consigo mais fazer amigas porque todas as meninas acham que eu sou um problema, fui a única a não ser chamada para a festa da Nátalia, ela que era minha melhor amiga! Mamãe também não me dirige mais a palavra desde os acontecimentos que te narrei e papai... Bom papai desde que se separou nunca mais foi o mesmo, quer dizer, no começo ele era muito legal, mas era porque queria que eu dissesse pro juiz que preferia morar com ele, mas como eu não fiz isso ele mudou muito. Talvez eu devesse ter dito, mas também não faz mal acho que agora ele está com uma namorada nova, já já ele também encontra uma filha nova e fica tudo bem.
       Eu queria poder sair daqui, mas nem isso eu posso, por enquanto eu tenho você, espero que continue a ter paciência comigo, caso contrário eu morreria,saibas que muito me ajuda, mas se um dia eu não voltar a te escrever é porque explodi.

Abraços carinhosos!

2 comentários:

  1. Bom texto, Bárbara, mas acho que ele merecia mais palavras. A linguagem ficou bem adequada ao texto, mas achei meio corrido para um diário (mas talvez você queira ignorar isso. Eu nunca tive um diário, rsrs): é como se acontecesse muita coisa em pouco tempo; entendo que é necessário para uma boa compreensão do texto, mas senti que faltava isso para dar mais "credibilidade" quanto ao diário. Enfim, se aceita minha sugestão, acho que esse é um texto que merece ser ampliado e enriquecido ;~

    ResponderExcluir
  2. Entendo... Acho que o que quis dizer mesmo é que é como se tivesse informação demais em uma só entrada do diário. Assim, quando se usa o formato de diário, o comum é que se tenha a intenção de ter várias "entradas", acho que foi por isso que achei essa parte estranha. Mas ainda assim, está bom.
    Abçs

    ResponderExcluir