" Pastora de núvens fui posta a serviço
por uma campina tão desamparada
que não principia nem também termina,
e onde nunca é noite e nunca madrugada"

Destino - Cecília Meireles





domingo, 27 de março de 2016

Carlinhos Brown e Rafa Gomes recriam clássico da música infantil

   


    E pra quem pensava que a Televisão Brasileira acabara com sua capacidade de entreter de forma sadia, está ai na primeira edição do The Voice Kids mostrando a grande surpresa da rede Globo, (num momento em que em aspectos políticos e econômicos está ironicamente mostrando  o que é e sempre foi negativamente.) Quem acompanha meu blog sabe que crianças cantando são meu fraco, e algumas postagens estao ai pra provar isso ( Busquem "Voz de Anjo" " A Magia em Connie Talbot" "Vamos Construir") e com esse prato cheio eu nao poderia ficar inerte!
      Esta é minha segunda postagem sobre o programa e dava vontade de ficar falando sobre cada candidato... Minha grande pupila é mesmo a Ana Beatriz Torres, de quem falei na última postagem, mas a final do programa reservou grandes lágrimas e emoçães como não seria de decepcionar.
       Além do destaque belo da Pérola Crepaldi cantando "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" belamente homenageando sua técnica, o país inteiro parou com Rafa Gomes e Carlinhos Brown recriando ao vivo um clássico da música infantil, "É Tão Lindo" originalmente interpretado por Simony e Roberto Carlos honrando-os e quiça superando-os em emoção.
       Que a Rafa Gomes foi a dona dessa edição do programa desde o primeiro dia ninguém nunca duvidou, embora tenha achado justo o sereno o resultado final apresentando o paranaense Wagner Barreto como grande vencedor, em minha humilde opinião esta apresentação mais que o resultado final foi o ponto alto pra fechar como se deveria o programa.

      Acho válido ressaltar também a carência de um gênero atual de criações para o público infantil na música brasileira. Até quando nossas crianças vão ter que reproduzir e reproduzir canções que tiveram seu auge numa época em que seus pais eram crianças?

     Que o Brasil e a música brasileira receba e prepare um futuro digno para essas crianças artistas cheia de sonhos e expectativas!

     Meu carinho especial para a Ana Beatriz Torres, Pérola Crepaldi, Iris Pereira, Jamille Silva, Luiza Prochet, Gabriel Lins, Maria Fernanda, Mari Cardoso e companhia


Fasciculações a Todos!


         Vejam a apresentação de Rafa Gomes de Carlinhos Brown na Final do The Voice Kides 2016.




                                         Vejam também o original de 1984:

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário